quarta-feira, 1 de Maio de 2024  09:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Mãe

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz de Polvo

Arroz de Polvo

Limpe cuidadosamente o polvo, retirando toda a viscosidade e bata-o com um maço de madeira para o amaciar. Lave-o em ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-10-2008

Está provado que Litério Marques falsificou a acta


Anadia - JSD pede processo para Litério Marques

Pedro Esteves, presidente da Juventude Social Democrata de Anadia (JSD) vai mesmo pedir ao Conselho Jurisdicional do PSD para que seja instaurado um processo disciplinar a Litério Marques, presidente da Comissão Política Concelhia de Anadia (CPC) e presidente da Câmara de Anadia. Tudo porque, sublinha, está provado que Litério Marques falsificou a acta relativa à reunião de admissão de 182 militantes, realizada a 4 de Junho.

"Na sequência da conclusão deste processo de recusa da admissão de novos militantes, entende a JSD de Anadia apresentar participação de infracção disciplinar ao Presidente da CPC de Anadia do PSD por violação dos seus deveres de militante, bem como violação do princípio de democraticidade interna (...)", referiu, em conferência de imprensa, na passada sexta-feira.

Pedro Esteves sublinha que o despacho do secretário-geral do PSD, Luís Marques Guedes, - de "recusar a admissão dos 182 militantes por não estar cumprido o requisito da sua aprovação pela Comissão Política" - prova que o presidente da CPC "falseou uma acta e prestou falsas declarações" ao enviar um documento em que afirmava que a inscrição dos 182 militantes por si propostos haviam sido admitidos por maioria. "É mentira, está provado que não foi assim, conforme tínhamos denunciado, e porque também fui alvo de várias acusações, considero que é meu dever participar a infracção", adiantou o líder da Jota.

Sem meias palavras, Pedro Esteves diz acreditar que o objectivo do presidente da CPC era "controlar" a estrutura, que vai a eleições a 1 de Dezembro, para condicionar o candidato indicado para a Câmara. E deixa claro que Litério Marques não será apoiado pela JSD. "Começamos a ter dúvidas quando ouvimos falar de violação do PDM, alterações de cartas educativas, quando constatamos a alteração de uma acta interna", diz, esclarecendo não apoiar a candidatura de Vera Ladeira. Espera que surja alguém da facção de José Manuel Ribeiro - que traga "modernização e renovação" - ou então a JSD tem "obrigação de se apresentar a votos para a CPC.

O pedido de processo disciplinar - a ter provimento - terá um de quatro resultados: uma advertência, uma repreensão, a suspensão por determinado período de tempo das actividades como militante ou mesmo a expulsão do partido.

Este pedido, porém, não deverá ser decidido de imediato, já que Litério Marques apresentou recurso da decisão do secretário-geral do PSD.

Tânia Moita

tania@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®